Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Confira fotos e preço do Ford Fusion 2013


A Ford lançou no último Salão do Automóvel de São Paulo o Novo Fusion 2013 e o preço de seu novo sedã de luxo para o mercado brasileiro chega a R$ 112.900 para o modelo top de linha.

O Novo Ford Fusion vem com um visual totalmente renovado com diretrizes relativas à identidade mundial da Ford, com uma grade dianteira que vem em formato hexagonal, que está presente também no Novo EcoSport 2013.




O carro também chega para inaugurar uma moderna linha de motores EcoBoost. Esse propulsor estará presente na versão top de linha do Fusion, a Titanium. Ou seja, a unidade conta com quatro cilindros, 2.0L turbo, com 240 cavalos@, 5.500 rpm e torque Titanium com tração 4x2. Nos dois casos está associado com uma caixa de transmissão automática de seis marchas, com opção de troca no volante.


A versão top vem com grande pacote de itens tecnológicos, como por exemplo: alerta de ponto cego, assistência de manutenção de faixa (com vibração do volante no caso de detecção de troca de faixa de modo inadequado, ou se o motorista está sonolento), assistência de estacionamento (o carro detecta o tamanho da vaga e estaciona o carro sozinho), basta só o motorista acelerar e frear, e também piloto automático adaptativo.

Mais itens de conforto presentes: sistema Sync Media que aceita comandos de voz em português, GPS, sistema de som com 12 alto-falantes, bancos dianteiros com aquecimento e encosto de cabeça regulável em quatro estágios, além de ajustes elétricos e memorização.

O Novo Ford Fusion 2013 conta com um sistema que aciona automaticamente os faróis, quando o carro entra em um túnel escuro. E quando o carro está trafegando à noite, e o Fusion detecta outro carro na direção contrária, ele automaticamente baixa o farol para não prejudicar a visão do motorista do outro carro.

Uma outra novidade é a chave MyKey programável, que permite programar o carro com muitas funções de segurança como: limitar a velocidade máxima do carro em 130 Km/h e estabelecer alertas sonoros para o atingimento de velocidades de 75, 90 e 105 Km/h.

Com esse sistema, o motorista pode também imitar o uso do sistema de áudio a até 45% da capacidade máxima, além de também um alerta de autonomia quando atinge o valor de 120 quilômetros.

O interior do Fusion 2013 acompanha linhas modernas externas. Todos os pontos de contato do carro com o motorista são revestidos em couro.




A porta do carro pode ser aberta pelo motorista por meio de um teclado que vem instalado na coluna B. E mais, caso o carro se envolva em um acidente, ele aciona automaticamente a buzina e o pisca-alerta.


Além dos modelos tops de linha, a Ford venderá no Brasil o Fusion 2013: com o motor Duratec 2.5 Flex (o mesmo da Ranger 2.5 Flex) e o com motorização híbrida.  Os dados de consumo para o motor 2.0 EcoBoost é de 8,1 Km/l em cidade e 10,9 Km/l em estrada, enquanto o modelo híbrido fica em 19,98 km/l.

O Ford Fusion estará chegando nas concessionárias do Brasil no primeiro trimestre de 2013, com a característica de ser o único carro da categoria com tração AWD, generosas dimensões de 4,87 metros de comprimento, 1,48 metros de altura, 1,91 metros de altura e distância entre-eixos de 2,85 metros (um avanço de 12 cm em relação ao modelo anterior).

A dimensão do morta-malas do Fusion encolheu, caiu de 530 litros na versão atual para 453 litros.

Conclusões finais sobre o Novo Fusion 2013:


- O Fusion vem totalmente renovado: Ele abandona o porte de banheira americana para vir com uma carroceria mais elegante e sóbria. A tecnologia e eficiência energética foram aprimoradas.

- Com isso ele se posiciona de uma forma bem competitiva no mercado, com condições de repetir o sucesso do modelo anterior, ainda mais quando as versõs mais baratas estiverem disponíveis no mercado - 2.0 EcoBoost FWD e Durate 2.5 SE Flex.

Confira a Ficha técnica do Novo Ford Fusion Titanium 2.0 Ecoboost


Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, quatro cilindros, 16V, turbo, injeção direta de combustível e acelerador eletrônico. Potência máxima: 240 cv @ 5.500 rpm. Torque máximo: 34,5 kgfm entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Diâmetro e curso: 87,5 mm x 83,1 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.

Transmissão: automática de seis marchas com modo sequencial e trocas no volante. Tração integral. Oferece controle eletrônico de tração.

Desempenho
Aceleração 0-100 km/h: 7,3 s
Velocidade máxima: 240 km/h.

Suspensão:
- Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.
- Traseira independente do tipo Multilink, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade.
- Pneus: 235/45 R18.

Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. ABS com EBD.

Dimensões: 4,87 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,44 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Peso: 1.599 kg. Porta-malas : 53 litros. Tanque de combustível: 60 litros.



Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Atualidades Online - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo