Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fantasias de Halloween - Como fazer


A famosa festa de Halloween está chegando. Ela é comemorada no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos, e é reaizada em grande parte dos países ocidentais, mas é mais representativa nos Estados Unidos.

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta. Eles acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar os espirítos, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como: caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Hoje em dia ela é comemorada por exemplo, entre as crianças, que com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e vão de porta em porta, soltando a frase "doçura ou travessura". Por fim, elas terminam a noite com sacos cheios de doces, balas, guloseimas, etc.

No Brasil, o Halloween é recente. Ela chegou por grande influência americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos da língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, como forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

Por isso vamos ensinar a fazer fantasias criativas, fáceis e assustadoras para você curtir o Halloween em grande estilo.

Zumbi - Essa fantasia é bastante fácil de fazer. Basta apenas uma camiseta velha e sangue falso, com tinta vermelha. Você deve "sujar" a roupa com a tinta vermelha e fazer diversos cortes nela e uma maquiagem de morto.


Noiva Cadáver - Ela pode ser montada com um vestido e um véu preto.


Enfermeira assassina - Pode ser feita com uma fantasia de enfermeira branca, suja com a tinta vermelha, imitando sangue.
 
Bruxinha - Escolha um vestido preto curto, com uma saia volumosa. Se não tiver, você pode colocar um pouco de tule na parte de baixo para dar mais volume na parte de baixo. Você pode colocar um bolero de cetim por cima de uma cor mais viva para dar um ar mais divertido á composição. Pode colocar uma meia bem chamativa ou tipo arrastão. Coloque um sapato de salto alto, e uma vassoura já completam o visual.

Se quiser também pode comprar alguns acessórios bem baratinhos, como: chapéu, um pequeno caldeirão. Ah, não esqueça da maquiagem, olhos bem marcados e um batom forte, você vai ficar irressistível.


Família Addams - Se você vai a festa acompanhada, que tal a dica de fantasias da Família Addams?
Mulher - Um vestido preto justo e longo ou do tipo sereia. Faça uma bela escova ou coloque uma peruca. Arrase na maquiagem, usando tons escuros para parecer mais sombrio. Não esqueça do salto, pois é funfamental.


Homem - Coloque um terno risca de giz ou uma blusa (moletom) que tenha listras brancas para se parecer mais com o personagem. Se for o terno, coloque uma gravata vermelha e um sapato preto. Não esqueça do cabelo com gel e do bigodinho falso para completar o look.


Casal Vampiro - Para os casais, outra dica é o Casal Vampiro. Para as mulheres, escolha um vestido longo preto. Para ficar mais sexy, pode ser do  modelo tomara-que-caia ou frente única. Pode colocar um bolero bem justinho se quiser. No cabelo, uma dica legal é fazer um cabelo no estilo Gisele Bünchen com cachos fatais ou uma escova com um topete e o resto de cabelo de lado.

Faça uma maquiagem bem marcada e forte e abuse dos acessórios como colares, e brincos. Não esqueça dos dentinhos de vampira e das manchas de sangue.


Para os homens, o ideal é adotar o estilo mais social. Coloque uma calça preta e um colete que pode ser preto ou colorido. Para parecer mais real, improvise uma capa ou compre, já que a peça não costuma ser cara. Use também alguns acessórios como, cruxifixos e anéis. Não esqueça também dos dentes e do sangue.







Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Atualidades Online - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo