Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Licenciamento 2013 - Confira tabela e valores



Confira todas as informações sobre como fazer o licenciamento de seu veículo para o próximo ano. Veja os prazos limites de acordo com o número final da placa de seu carro.

Toda pessoa que possui um veículo automotor, tem que efetuar os pagamento de impostos e taxas para o Governo Federal. E o licenciamento é um deles. Tudo para que sejam executadas melhorias nas rodovias de todo o país e serem pagos seguros de auxílio em casos de acidentes de trânsito. A cobrança desses impostos é feito no começo de cada ano, entre janeiro e março. O primeiro deles, é o DPVAT, ou Seguro Obrigatório, que tem uma taxa fixa para todos os motoristas, e é pago em uma única parcela anual. O IPVA varia de acordo com o modelo do veículo, e leva em consideração o ano de fabricação do veículo. Se for superior a 20 anos, o proprietário não precisa pagar esse imposto. O IPVA pode ser pago em uma única parcela, em janeiro, com desconto. Ou o motorista pode optar pelo parcelamento em 3 vezes, entre os meses de janeiro a março, mas sem o desconto.

 Licenciamento 2013


O Licenciamento de veículo é uma taxa anual que garante a liberação do automóvel para circular em todo território nacional. A taxa deve ser renovada todo ano, podendo ser paga no ínicio do ano, juntamente com o IPVA e o DPVAT. Para realizar o pagamento dessa e das outras taxas é só se dirigir à uma agência bancária, com o código do RENAVAM do veículo e pagar nos caixas eletrônicos ou caixas físicos da agência.

Abaixo está a tabela com os prazos para o licenciamento 2013, de acordo com o dígito final da placa de seu veículo. Se a taxa do licenciamento for pago junto com os outros impostos, terá desconto.

Licenciamento 2013 - Veículos de Passeio


1. Placa com final 1, prazo limite para renovação: Abril;
2. Placa com final 2, prazo limite para renovação: Maio;
3. Placa com final 3, prazo limite para renovação: Junho;
4. Placa com final 4, prazo limite para renovação: Julho;
5. Placa com final 5 e 6, prazo limite para renovação: Agosto;
6. Placa com final 7, prazo limite para renovação: Setembro;
7. Placa com final 8, prazo limite para renovação: Outubro;
8. Placa com final 9, prazo limite para renovação: Novembro;
9. Placa com final 0, prazo limite para renovação: Dezembro.

Licenciamento 2013 - Caminhão, veículos de carga


1. Placa com final 1 e 2, prazo limite para renovação: Setembro;
2. Placa com final 3, 4 e 5, prazo limite para renovação: Outubro;
3. Placa com final 6, 7 e 8, prazo limite para renovação: Novembro;
4. Placa com final 9 e 0, prazo limite para renovação: Dezembro.

Para realizar o cálculo do valor do IPVA e da taxa de licenciamento de seu veículo é só acessar o endereço eletrônico: http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/, informar os dados do RENAVAM, de seu CPF ou CNPJ.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Atualidades Online - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo