Tecnologia do Blogger.

sábado, 7 de julho de 2012

Como agendar o seguro desemprego online em Minas Gerais - CSAT


Todo trabalhador que for dispensado sem justa causa tem direito a uma assistência financeira temporária, o Seguro-Desemprego e esse direito é garantido pelo artigo sétimo dos Direitos Sociais da Constituição Federal Brasileira.

Para o trabalhador receber esse benefício é preciso apresentar alguns documentos como:

1- Carteira de Identidade e CPF. Obs.: Em se tratando da comprovação da identidade, admite-se também, a apresentação de Certificado de reservista, certidão de nascimento, Carteira de motorista (CNH), desde que seja o modelo novo e dentro do prazo de validade, e, ainda, apresentação do Passaporte.
2- Carteira de trabalho – (CTPS);
3- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
4- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – (TRCT);
5-Comprovante de dispensa – CD(via marrom) e requerimento de seguro desemprego – SD (via verde);
6- Comprovante dos depósitos na conta vinculada do FGTS ou comprovante de levantamento da respectiva conta; e ir até uma agência aitorizada para efetuar a solicitação da assistência.


É sempre importante lembrar que para dar entrada no Seguro-Desemprego são de 7 a 120 dias após a demissão.

Se você quiser fazer o agendamento online é só acessar o link: http://www.csat.com.br/trabalhador/agenda_seguro_desemprego.php . E para isso é necessário informar alguns dados como: nome, CPF, data e horário do atendimento que mais se encaixa às necessidades do trabalhador. O sistema também solicita um número de telefone celular, pois no dia anterior ao do atendimento, o mesmo sistema irá enviar um SMS, lembrando o horário que foi agendado o atendimento. O trabalhador também poderá escolher a unidade mais próxima de sua casa. Também é possível confirmar o agendamento pelo telefone: 0800 2850101, a ligação é gratuita.

O objetivo do sistema é diminuir o tempo que a pessoa perde aguardando o atendimento, melhorando assim a qualidade, proporcionando mais conforto para o cidadão. E mais, o sistema garante o acesso interno de usuários cadastrados para gerenciamento dos atendimentos marcados.

Para mais informações, dúvidas e esclarecimentos, é só acessar o site: http://www.csat.com.br/ , ou pelo telefone: (31) 3299-9200, o atendimento funciona de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Atualidades Online - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo