Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como fazer uma bolsa de calça jeans


Sabe aquela calça jeans que você não usa mais. Não se desfaça dela, transforme-a em uma linda bolsa.
Isso mesmo, com aquela velha calça jeans desbotada, você pode fazer uma bolsa para carregar livros, ou qualquer outra coisa. É super simples de fazer, basta ter a calça, máquina de costura, tesoura e linhas, e se você quiser enfeitar coloque broches e grampos.

Veja o passo a passo para se fazer a bolsa. Se você não sabe costurar peça para sua mãe ou sua avó. Você vai se surpreender com o resultado.

1- Corte as duas pernas da calça na altura do gancho.

2- Com a parte da frente das pernas corte dois retângulos de 7 cm x 50 cm para costurar na parte da abertura da bolsa (a) e um retângulo de 12 cm x 90 cm para a alça (b). Com a parte de trás da perna corte um retângulo de 12 cm x 50 cm para a base da bolsa (c).

3- Para fazer o corpo da bolsa costura a base (c) às bordas do corte realizado no jeans, na altura do gancho. Costure o zíper unindo as duas peças reservadas para a abertura (a). Coloque a peça com o zíper na parte superior da bolsa e costure pela borda da cintura do jeans.

4- Para fazer a alça, costure a peça no comprimento pelo avesso (b) e vire para o lado direito. Corte duas tiras de 20 cm para prender as argolas e reserve os 50 cm restantes para a extenção da alça.

5- Passe as tiras pela argola e costure-as na lateral da bolsa. Coloque em um dos extremos da tira a peça de metal para acabamento e costure o outro extremo na argola.

Está pronta sua bolsa customizada. Vai fazer o maior sucesso.

Veja outros modelos de bolsas jeans customizada. Bote a criatividade para funcionar e crie a sua:





Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Atualidades Online - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo